segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dilma responde a Serra: " PT não teme dicussão sobre ética"

Como a UDN, os tucanos, com o apoio de grande parte da mídia brasileira, indicam que vão insistir na questão da ética na campanha deste ano, conforme proposto por José Serra ao fazer um balanço de sua gestão em São Paulo. A ex-ministra e pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, diz que não se assusta com a discussão da questão ética. “Esse debate é muito bom para a gente”, afirmou, dando como exemplo “tudo o que foi feito” nas operações da Controladoria-Geral da União com a Polícia Federal, que descobriu a máfia das sanguessugas, que atravessou todo o governo FHC (1995-2002) sem ser molestada, inclusive no período em que Serra foi ministro da Saúde.
“Se teve um governo que levantou o tapete, foi o governo Lula. Antes não apareciam denúncias, porque ninguém apurava” e elas “ficavam debaixo do tapete”.

Dilma, sem citar nomes, critica a atuação da Procuradoria-Geral da República durante o governo Fernando Henrique. “Acabamos com a figura do engavetador-geral. Onde está o engavetador? A União não engaveta mais nada”, disse ela. “Nos sentimos muito à vontade em fazer essa discussão.”

Ela questiona também a suposta capacidade gerencial de Serra. “O Serra que me desculpe, mas ele não foi só ministro da Saúde. Foi ministro do Planejamento. Planejou o quê, hein? Ali, se gestou sabe o quê? O apagão (de 2001).”

As declarações foram feitas em entrevista ao jornal O Estado de São Paulo, edição de 5/4/2010. De acordo com o jornal, a entrevista foi concedida “de improviso, ao ar livre, ao fim de uma caminhada de Dilma pelo Parque da Península dos Ministros, no Lago Sul, bairro onde mora. Ela foi para lá, dirigindo seu carro, um Fiat Tipo, ano 1995.

Leia aqui a íntegra da entrevista:
http://www.pt.org.br/portalpt/noticias/eleicoes-2010-11/dilma-rebate-serra:-o-pt-nao-tem-medo-do-embate-etico-com-os-tucanos-3974.html